Você provavelmente já usou ou ouviu falar do Instagram Stories, mas você sabia que pode usá-lo para divulgar o seu negócio?

O Stories são aquelas fotos ou vídeos curtos de até 15 segundos que aparecem no topo do seu feed lá no Instagram.
Qualquer perfil pode acessar e usar essa função, e postar conteúdo no Stories tem algumas vantagens que eu gosto de destacar.
O Stories vai aparecer bem em cima do seu feed, logo, você consegue ter um alcance um pouco maior, já que os seus seguidores provavelmente vão ver isso primeiro.
Saber exatamente quem viu cada Stories sua, assim você consegue identificar quais seguidores estão mais propensos a comprar de você, quem te acompanha com mais frequência e a partir daí mandar um direct para ele e quem sabe fechar uma venda
A espontaneidade do Stories também pode te ajudar a gerar intimidade com seus seguidores, já que você está fazendo as fotos e vídeos na hora, mostrando que você é uma pessoa também e não só um profissional, isso te aproxima da sua audiência.
O Stories te permite postar fotos e vídeos feitos fora do Instagram, desde que tenham sido feitos nas últimas 24 horas.
Usar o Stories nas suas parcerias, tanto para trocar indicações quanto para fazer anúncios com influenciadores digitais, como normalmente esses influenciadores tem uma audiência bem engajada, grande parte dos seus seguidores vão ver seus Stories e conhecer a sua marca.
Outra é você fazer promoções usando o Stories, você pode por exemplo, oferecer um prêmio para quem fizer um Stories marcando o seu perfil.

E além das funções que eu te mostrei aqui, o Instagram já está testando novas funcionalidades com perfis verificados que devem ficar disponíveis para o público em breve.