Perfil                                                                                            Página

  •                                                                                                    Abas especiais.
  •                                                                                                    Estatísticas (Facebook Insights).
  •                                                                                                    Plataforma de anúncios (Facebook Ads).
  • Para uso pessoal (não comercial).                                      Para uso profissional.
  • Os outros usuários adicionam como amigo.                   Os outros usuários curtem.
  • Quantidade de amigos limitada.                                         Quantidade de curtidas ilimitada.
  • Administrado por um único usuário.                                 Administrado por múltiplos usuários.
  • Nível único de administração.                                             Diferentes níveis de administração.
  • Informações de pessoa física.                                               Informações de pessoa jurídica (marca).
  • Envio de mensagens individual.                                          Envio de mensagens em massa.

Como é um perfil no Facebook

O perfil é a versão da plataforma para pessoas físicas, a princípio seu público principal. Funciona como uma “ficha” dentro do Facebook: contém informações pessoais como locais de estudo e trabalho, rede de amigos (limitada) e uma linha do tempo com fotos, vídeos e notas atrelados unicamente à pessoa identificada.
Conta também com lembrete de aniversários, agenda de eventos, jogos e muitas outras ferramentas também de uso pessoal. O que é publicado através de um perfil aparece como “assinado” pelo autor da postagem e busca um engajamento mais individual.

Como é uma página no Facebook

A página, por si só, já possui um objetivo diferente. Nela, a proposta não é alimentar interesses e compartilhar seu cotidiano com amigos e conhecidos, mas apresentar conteúdo de uma forma mais profissional e comprometida.
Também conhecida como fanpage, entre seus recursos destacam-se a programação de publicações, a possibilidade de adicionar um local físico, múltiplos administradores e, consequentemente, assinatura em nome da marca, e não diretamente do autor.