A Sucesso entrevistou com exclusividade, Luiz Francisco, CEO da Rainmakers Academy e autor do Curso Sem Limites, inquestionavelmente um dos melhores cursos de preparação profissional para quem deseja chegar no topo das qualificações.

Luiz Francisco é um pensador e pesquisador de fórmulas e métodos que funcionam para convidar, recrutar, fazer contato frio, acompanhamento e fechamento.

Está transformando milhares de pessoas através de seu método. São empreendedores de diversas empresas que seguem os sistemas de suas Cias, mas se aprimoram com uma metodologia que realmente funciona.

Veja o que Luiz Francisco pensa e o que ele tem feito com os Rainmakers.

Como está vendo o MMN no momento?
Eu estou vendo um excelente momento para o MMN, o mercado deve dobrar nos próximos 5 anos, muitos empresários de credibilidade apostando pesado neste setor. A nova geração que cada vez mais acredita em um modelo de trabalho baseado na economia compartilhada e que enxergou que trabalhar sem um propósito e sem liberdade não é suficiente. A a crise do INSS mostrando a falência do modelo atual, e a falta de crédito para empreender no mercado tradicional, por todos estes motivos o MMN é a grande solução dos próximos anos.

Como vê o sistema de treinamento que empresas e líderes oferecem?
Eu vejo que existem muitos líderes preparados para darem excelentes treinamentos e vejo as empresas muito preocupadas em oferecer bons sistemas para manter todos conectados a informação, o que falta as vezes é um método, uma seqüência baseada em números e resultados, o que eu vejo na maioria são bons treinamentos, porém sem sequência, sem repetição e sem metodologia, fica a cargo de cada um falar o que quiser e as vezes quem sabe fazer não sabe ensinar. Não é porque você sabe ler e escrever que está preparado para alfabetizar alguém. Muitos sabem contar como aprenderam e cada um vai se virando. É isso o que acontece hoje.

Vc não acha que o turnover é muito.grande nas empresas por conta dos fracos treinamentos?
Não diria que são fracos, mas sem metodologia e as vezes sem resposta acertiva para os verdadeiros desafios, são boas histórias, as vezes boa informação, mas sem metodologia e seqüência são só palestras motivacionais e informativas sem muito resultado pratico e isso causa desistência, porque se a resposta não é acertiva, muitos desistem achando que não tem perfil, e sobra os persistentes com talento individual, mas na verdade é falta de metodologia e repetição.

Fala um pouco dos Rainmakers 
São os que fazem chover porque nossos alunos fazem chover resultados todos os dias nas suas equipes como um dia fizemos e por isso nos denominamos os Rainmakers, uma menção ao empreendedorismo, aqueles que acreditam em si acima de tudo, é uma academia de treinamento que ensina MMN através de um método simples e duplicável que todos podem fazer e replicar se tornando recrutadores e duplicadores e não palestrantes. Fiz este treinamento a anos para a Omni com a minha experiência e de empresas que visitamos na Asia, através de alguns mentores que tive e desde então viemos fazendo upgrade com a experiência de meus melhores líderes que hoje são autores e trazendo técnicas da Disney, do vale do silício sobre liderança, inovação e adaptando para a realidade do MMN e assim nasceu o método Sem Limites.

Vc defende a prospecção ao invés dos convites tradicionais? 
Eu defendo a multicanalidade, ou seja, o plano um a um todos os dias, para aqueles que já são treinados, o convite para a open é uma solução quando você não tem Up Line para passar plano com você, e ainda se é muito novo para fazer com excelência, então aprender a vender um convite e levar uma pessoa para a open para seu líder ou a linha ascendente ajuda no fechamento nas primeiras semanas, todas as estratégias funcionam se aplicadas com método e detalhe.

6. Poderia falar um pouco de legado
Legado é a mensagem que você deixa através das suas ações e do seu trabalho, e por isso que falo que não desistir e continuar aprendendo é uma mensagem muito forte para todos a sua volta, o resultado vindo ou não a mensagem de não desistir e de não negociar seus valores é muito forte. E erros acontecem. Basta você reconhecê-los, aprender com eles e seguir em frente.

E essa proliferação de pirâmides?
Vão continuar até que aja um órgão regulador, como existe na telefonia, na aviação para checar os planos, produtos, planos de negócios e os sócios e dar um selo que a empresa tem um propósito, um plano e produtos legítimos. A partir daí, quem entrar em uma empresa sem esta verificação estaria a sua própria sorte, e se desse errado não teria nem direito a ressarcimento e poderia responder por recrutar pessoas para empresas sem licença. O dinheiro aprendido iria para campanhas de esclarecimentos. Leis ficam obsoletas muito rápido nos dias de hoje. É necessário um órgão regulador ágil e que fiscalize a plano de negócios das empresas uma vez ao ano.

Quais os fatores chave para o sucesso de empreendedores?
No MMN a chave para o sucesso é aprender a recrutar ao invés de convidar, porque quem vende convence quem recruta seleciona. Depois de ir para a rua todos os dias para duplicar e acompanhar e gerar retenção através do trabalho e exemplo e lógico fazer isso até dar certo.

Dá uma aula ou dica básica de fechamento? 
Temos 900 minutos de aula no curso sem limites que é um mestrado em fechamento, mas se fosse dar uma dica seria para aprender todas as objeções que não passam de 35 e aprender a respondê-las com outra pergunta para fazer o prospecto pensar e levar ele para o fechamento usando suas próprias convicções ao invés de tentar impor sua verdade e sua motivação, ou seja, você tem que ser o interessante não o interessado.

Alguma mensagem.final?

Não faça MMN como plano B, não diga que é um teste, mesmo que sua receita venha do tradicional e seja sua receita A, faça do MMN seu plano A e deixe seu emprego como um pagador de contas e no Plano B pois ninguém segue um líder que não tem certeza para onde está indo ou se vai chegar.

 

Revista Sucesso:

Uma mega aula de Treinamento para se obter Sucesso no MMN