Medidas para publicar no Facebook

Home/Dicas e Novidades/Medidas para publicar no Facebook

Personalizar e criar conteúdo para o Facebook é um dos principais responsáveis pelo sucesso de uma página na rede.

Atualmente, a imagem para foto de perfil possui as seguintes características:

  • Proporção quadrada.
  • São exibidas com 160×160 pixels em computadores, 140×140 em smartphones e 50×50 em boa parte dos celulares comuns.
  • É posicionada a 16 pixels da esquerda e a 176 pixels do topo da imagem de capa em computadores. Em smartphones, é posicionada a 24 pixels da esquerda, 14 da parte de baixo e 196 do topo da imagem de capa.

Para tirar o máximo proveito, vamos seguir algumas dicas:

  • Utilize imagens com pelo menos 250×250 pixels. Apesar do Facebook exigir ao menos 180×180 pixels, com o crescimento de telas retina (alta resolução e qualidade), imagens em tamanhos maiores terão melhor qualidade nessas telas.
  • Prefira imagens em formato PNG. O próprio Facebook declara em suas diretrizes que imagens neste formato são apresentadas em melhor qualidade.

Para obter os melhores resultados, vamos seguir algumas dicas:

  • Utilize imagens com 1270×470 pixels. O Facebook exige imagens com no mínimo 399×150 pixels, mas a regra aqui é a mesma da imagem de perfil. As telas possuem cada vez mais resolução, portanto, é válido utilizar fotos com um tamanho maior.
  • Arquivos sRGB em formato JPG com a medida exata de 851×315 pixels e um tamanho máximo de 100 kb são carregados mais rapidamente.
  • Caso você utilize logos ou textos, a recomendação é utilizar imagens em formato PNG para melhor qualidade.

Anúncios – Facebook Ads

Segundo as diretrizes e recomendações de design para Ads no Facebook, utilizar o tamanho adequado das imagens vai garantir que elas sejam sempre exibidas com alta qualidade, independente do tamanho de tela – desktop, tablet ou mobile. O comprimento do texto é baseado na quantidade de caracteres disponível para telas menores, isso garante que em momento algum o texto seja cortado e prejudique a mensagem a ser transmitida. Vamos às dicas para produzir ads de qualidade:

  • Imagem (item 4): 1.200 x 628 pixels
  • Título (item 5): 25 caracteres
  • Texto (item 6): 90 caracteres
  • Descrição do link (item 7): 30 caracteres
  • A imagem (item 4) deve conter no máximo 20% de texto.

About the Author:

38 Anos, é sócio da Agencia One Two. Palestrante e consultor especialista em comércio eletrônico, com mais de 11 anos de experiência no uso da internet como ferramenta de prestação de serviços, marketing e geração de negócios. Palestras: - Loja virtual de Produtos Próprios - B2B (Apresentando por mais de 3 anos consecutivo empresários gerando negócios) - Mais de 10 Milhões, gerados em negócios entre empresários - No total foram cerca de 150 apresentações para um público de mais ou menos 1.000 pessoas por semana Serviços prestados: - Auxilio no desenvolvimento de uma plataforma de loja virtual diferenciada, preparada para ser uma multi-loja, com diversas lojas virtuais sendo administradas por um único login - Auxilio no Cadastramento de Produtos: Texto, Fotos, Vídeos - Auxílio na Implantação do E-sedex (contrato com os Correios) - Auxílio na Implantação dos contratos com as operadoras de cartão de crédito - Implantação de um Plano de Marketing Digital - Integração de blogs, facebook pages e twitters Ponto Forte: - Relacionamento on-line e off-line

Escreva um comentário

This Is A Custom Widget

This Sliding Bar can be switched on or off in theme options, and can take any widget you throw at it or even fill it with your custom HTML Code. Its perfect for grabbing the attention of your viewers. Choose between 1, 2, 3 or 4 columns, set the background color, widget divider color, activate transparency, a top border or fully disable it on desktop and mobile.