O primeiro passo é observar os dados das redes sociais do ano que passou e criar um planejamento
ESTATÍSTICAS DEMOGRÁFICAS
1. 75% dos usuários de internet do sexo masculino estão no Facebook, enquanto 83% correspondem às mulheres internautas que também estão na rede social de Mark Zuckerberg.
2. 32% dos adolescentes consideram o Instagram a rede social mais importante.
3. Mulheres na internet estão mais propensas a usar o Instagram do que os homens: 38% vs. 26%.
4. 29% dos internautas com ensino superior completo usam o Twitter, comparando com 20% dos que têm ensino médio completo ou inferior a isso.
5. 81% dos millennials verificam o Twitter pelo menos uma vez por dia.
6. A maioria dos usuários do Instagram estão entre 18-29 anos.
7. 22% da população total do planeta usa o Facebook.
8. LinkedIn possui mais de 450 milhões de perfis cadastrados.
9. Instagram Stories já conquistou 150 milhões de usuários ativos em pouco tempo de vida.
10. YouTube alcança mais os públicos de 18-34 e 18-49 anos.
ESTATÍSTICAS DE USO
11. Facebook continua sendo a rede social mais usada, com 1,86 bilhão de usuários ativos por mês. 76% dos usuários visitaram o site diariamente em 2016.
12. A média de tempo gasto por usuário no LinkedIn é de 17 minutos por mês.
13. 51% dos usuários de Instagram acessam a rede diariamente e 35% afirma usar a plataforma várias vezes por dia.
14. Quase 80% do tempo gasto nas redes sociais acontece via mobile (viva os dispositivos móveis, principalmente o celular).
15. Katy Perry tem o maior número de seguidores no Twitter, com seus 94.65 milhões.
16. Em média, 400 milhões de snaps são compartilhados no Snapchat por dia e quase 9 mil fotos são compartilhadas todo segundo.
17. Apesar de uma leve queda no número de usuários depois do lançamento do Instagram Stories, o Snapchat possui 150 milhões de usuários ativos diariamente, sendo 73% millennials, 71% jovens com menos de 25 anos e 70% mulheres.
18. Apenas 10 mil vídeos do YouTube geraram mais de 1 bilhão de visualizações..
19. Mais da metade de todas as visualizações do YouTube vêm de dispositivos móveis.
ESTATÍSTICAS DE NEGÓCIOS
20. Instagram ganha U$595 milhões de dólares em receita de publicidade móvel por ano, um número cada vez maior.
21. Apesar da notícia de demissões e executivos deixando a empresa, a receita do Twitter é de 8% YOY(taxa homóloga em relação a dois anos).
22. Mais de 50 milhões de empresas usam o Facebook Business.
23. 2 milhões de empresas usam o Facebook para fazer propaganda.
24. A receita total do Facebook cresceu 56% em 2016, enquanto as receitas publicitárias cresceram 59%.
25. 93% dos usuários do Pinterest usam a plataforma para planejar ou fazer compras.
26. 39% dos usuários do LinkedIn pagam, mensalmente, pela conta premium.
27. Pinterest impulsiona 25% de todo tráfego de referência de sites de varejo.
28. Mais de 56% dos adultos online usam mais de uma rede social.
ESTATÍSTICAS DE CONTEÚDO
29. Tuites com imagens recebem 18% mais cliques do que os envios sem conteúdo visual.
30. Há 100 milhões de catálogos de comida e 146 milhões de moda no Pinterest.
31. No LinkedIn, 98% dos posts com imagens recebem mais comentários e os posts com links conquistam 200% mais engajamento.
32. Há por volta de 81 milhões de contas fake no Facebook.
33. No Twitter, 5% dos usuários são falsos.
34. 100 milhões de horas são gastas por usuários vendo vídeos no Facebook diariamente.
35. Mais de um milhão de usuários do LinkedIn publicaram conteúdos extensos, com 160 mil posts publicados semanalmente.
36. Foram upadas mais de 19.7 milhões de apresentações no SlideShare no LinkedIn.
37. 88% das empresas com mais de 100 funcionários usam Twitter com foco em marketing.
38. O vídeo com o maior número de visualizações é “Charlie bit my finger”, com mais de 845 milhões.
39. Pizza é a comida mais publicada no Instagram, seguida pelo bife e pelo sushi.
40. Os blogs continuam em crescimento, com mais de 409 milhões de pessoas visualizando mais de 23.6 bilhões de páginas por mês apenas no WordPress.
E aí, curtiu as estatísticas das redes sociais? Agora é hora de analisá-las e começar a planejar as mudanças necessárias para 2017!
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