Perfil Página
- Abas especiais.
- Estatísticas (Facebook Insights).
- Plataforma de anúncios (Facebook Ads).
- Para uso pessoal (não comercial). Para uso profissional.
- Os outros usuários adicionam como amigo. Os outros usuários curtem.
- Quantidade de amigos limitada. Quantidade de curtidas ilimitada.
- Administrado por um único usuário. Administrado por múltiplos usuários.
- Nível único de administração. Diferentes níveis de administração.
- Informações de pessoa física. Informações de pessoa jurídica (marca).
- Envio de mensagens individual. Envio de mensagens em massa.
Como é um perfil no Facebook
O perfil é a versão da plataforma para pessoas físicas, a princípio seu público principal. Funciona como uma “ficha” dentro do Facebook: contém informações pessoais como locais de estudo e trabalho, rede de amigos (limitada) e uma linha do tempo com fotos, vídeos e notas atrelados unicamente à pessoa identificada.
Conta também com lembrete de aniversários, agenda de eventos, jogos e muitas outras ferramentas também de uso pessoal. O que é publicado através de um perfil aparece como “assinado” pelo autor da postagem e busca um engajamento mais individual.
Como é uma página no Facebook
A página, por si só, já possui um objetivo diferente. Nela, a proposta não é alimentar interesses e compartilhar seu cotidiano com amigos e conhecidos, mas apresentar conteúdo de uma forma mais profissional e comprometida.
Também conhecida como fanpage, entre seus recursos destacam-se a programação de publicações, a possibilidade de adicionar um local físico, múltiplos administradores e, consequentemente, assinatura em nome da marca, e não diretamente do autor.
Escreva um comentário